A Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, será a anfitriã desta iniciativa, cabendo ao diretor da Escola de Lisboa da instituição, Jorge Pereira da Silva, as palavras inaugurais.
O debate terá os contributos da bastonária da Ordem dos Advogados, Elina Fraga, do sócio presidente da Uría Menéndez – Proença de Carvalho, Daniel Proença de Carvalho, do presidente da Associação das Sociedades de Advogados de Portugal, João Afonso Fialho, do managing partner da PLMJ, Luís Pais Antunes, do managing partner da Rogério Alves & Associados, Rogério Alves, do presidente da Associação Nacional dos Jovens Advogados Portugueses, José Costa Pinto, e do docente da Escola de Lisboa da Faculdade de Direito da UCP José Lobo Moutinho. A moderação pertencerá ao diretor da Advocatus, João Teives.
Com este evento, a Advocatus propõe-se assinalar a data com todos aqueles cujas opiniões e realizações têm tido eco nas edições publicadas ao longo dos seis anos volvidos desde o 1.º número. E ao mesmo tempo convidar à reflexão sobre o que pode a profissão esperar nos próximos tempos, nomeadamente à luz do atual contexto politico-legislativo, mas também dos desafios que se colocam no ensino e na prática do Direito.
O programa aqui.